Marcos Mendes*
Em nota emitida pela assessoria de campanha do pré-candidato Marcos Mendes a governo (PSOL) afirmou que a recente declaração de Lídice sobre possível declaração de apoio consensual na UFBA não reflete a heterogeneidade de posições dentro da Universidade. Sem desconsiderar o histórico de militância da candidata, o candidato a governo do PSOL, que é professor da UFBA, disse que "se depender da militancia da esquerda socialista entre os estudantes e da base estadual do Andes-SN não haverá um só voto para essa esquerda vendida que em nada se difere aos projetos carlistas e geddelistas" .
"O candidato da esquerda de verdade é o camarada França, símbolo da resistência negra no estado e ao contrário da ex-socialista Lídice não trocou a luta em defesa da classe trabalhadora por mandatos parlamentares baseado em alianças espúrias" atacou Marcos Mendes. Além de não ter os votos de partidos presentes na Universidade como PSOL e PSTU, a candidata a senado ainda deve perder votos dos petistas que estão no DCE e devem apoiar um possível candidato do PT ao Senado.
O clima na universidade promete ser quente colocando em disputa o lado governista ligado ao DCE contra o lado da Oposição protagonizada pelos partidos do PSOL e PSTU. Outra polarização colocará em campos opostos os anti-governistas dos Andes ( sindicato nacional dos docentes) e a APUB, claramente defensora das candidaturas de Dilma e Wagner. A disputa promete.
----------------------------------------------
*Marcos Mendes - É pré candidato do Psol ao governo da Bahia em 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário