Por: Professor Cardozo
Prezados irmãos, venho acompanhando as ações desesperadas do governo estadual no sentido de resolver a grave crise de segurança pública, na qual o estado baiano está submetido. Nessa nossa observância, percebemos que o racismo grita alto dentro do governo, enquanto a anestesia institucional atrofia as ações de ex-calorosos e honrados militantes negros, que atuavam como verdadeiros baluartes de nossa causa, num passado bem recente.
Vi muitos de vocês batendo palmas e sorrindo para câmeras de TVs quando o governador Wagner, prestava conta a elite baiana, apresentando as milhares de viaturas e motocicletas, além da contratação de milhares de novos polícias militares que serão adestrados para levar pânico às nossas comunidades. Muitos estavam nas inaugurações dos novos presídios e delegacias. Mas já que estão envolvidos irmãos, pressionem, ao menos, para o governador apresentar também os FUIZIS ISRAELENSES adquiridos com nosso dinheiro. Coloca tudo na Avenida Paralela sobre o gramado pra gente ver quando passar de ônibus rumo ao nosso trabalho.
É importante que nossa gente saiba que mais cedo ou mais tarde esses FUZIS adquiridos pelo governo estarão disparando na cabeça e no peito preto de nossos filhos, irmãos e parentes. Entendo a teoria dos que dizem que os FUZIS são apenas pra impressionar e “gerar o fator psicológico favorável”, mas prefiro acreditar no que vejo, e vejo bala e sangue no chão de nossas ruas.
Aqui em Itinga irmãos, um garoto de sete anos foi baleado na semana passada e antes que acusem, vou logo dizendo que ele não tem ligação com tráfico de drogas. A prefeita daqui, que coordena a campanha de Dilma na região Nordeste, tem se mostrado incapaz de viabilizar um espaço de lazer para nossas crianças e adolescentes, mas anunciou a compra de um terreno de 1 milhão e meio de reais pra fazer uma obra em Vilas do Atlântico, a parte nobre da cidade. Os negros e negras daqui também estão anestesiados.
Minha intenção irmãos da diáspora é reafirmar a importância de se ocupar espaços como esses no governo, mas não dá pra abrir mão de dizer que isso precisa valer apena, precisa ter utilidade.
_______________________________
PROFESSOR CARDOZO 50.013 - O DEPUTADO ESTADUAL DO PSOL QUE FAZ A DIFERENÇA NA BAHIA DA RESISTÊNCIA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário