PCML(Br) participa de ato em respaldo a Revolução Cubana
O PCML(Br) esteve presente em ato em respaldo a Revolução Cubana em frente ao Consulado de Cuba. Nosso ato foi uma resposta clara aos fascistam que pretendem levar a cabo a perseguição política contra a Ilha Socialista desatada desde Washington
PCML Presente!
Os amigos de Cuba
Os amigos de Cuba nos reunimos hoje, dia 07 de abril, em frente ao Consulado dessa ilha que tem o povo mais solidário do mundo. Não é preciso aqui reforçar o que é bastante conhecido, seja o auxílio de Cuba aos países pobres nas áreas de educação e saúde, formando centenas de milhares de profissionais e enviando diversos cidadão cubanos para as mais distintas regiões do mundo para combater males como o analfabetismo e as doenças originadas pela falta de uma atenção básica a saúde.
São mais de 700 brasileiros que estudam gratuitamente em universidades cubanas, muitos de origem pobre, e que voltarão ao Brasil como profissionais qualificados, dispostos a atender nosso sofrido povo.
Apesar do pouco tempo para realizarmos a convocatória, reunimos por volta de uma centena de trabalhadores e estudantes que vieram expressar sua solidariedade a Revolução Cubana. Não uma solidariedade de caridade, mas sim o verdadeiro internacionalismo proletário, a liga de aço que nos une, todos os trabalhadores do mundo, através do interesse de classe universal de nosso tempo: a derrubada do Sistema Capitalista e a criação de um novo sistema baseado na justiça e na fraternidade.
Estivemos com faixas e bandeiras, expressamos nossa admiração pela Revolução Cubana e fomos saudados pelo Cônsul de Cuba, o companheiro Carlos Trejo. Dessa forma impedimos a direita de realizar sua provocação ao povo cubano sem uma contraposição que afirmasse com bastante de que lado está o povo brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário